logotype

Previsão do Tempo

Área do Aluno

CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE AEROPORTO

Encaminhamento para processos seletivos (exclusivo para alunos do CTA)

curso.formacao.agente.aeroporto

Como em toda carreira, contar apenas com a sorte não é um a boa ideia. Por isso, além de uma formação específica de qualidade que se distingue das outras instituições de ensino, possibilita à CTA firmar parcerias com empresas de RH que prestam serviços para as principais empresas aéreas nacionais de modo que nossos alunos, após a conclusão do curso são automaticamente encaminhados para processos de seleção.

O que faz um Agente operacional de Aeroporto?

O Agente de Aeroporto atua nas companhias aéreas nacionais e internacionais nos serviços de check-in, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial (VIP’s, menores desacompanhados, idosos, gestantes, etc), bagagens extraviadas, informações e vendas de passagens aéreas.

Esse profissional é o cartão de visitas da empresa e, portanto, um agente de aeroporto tem sempre que destacar pela qualidade do atendimento. O profissional deve ter ainda, muita paciência e educação para poder lidar com os diferentes graus de exigência dos clientes, especialmente em situações imprevistas que causam atrasos e cancelamentos de voos, gerando insatisfação no passageiro que nem sempre age de maneira compreensiva e cortês.

Um desempenho eficiente nas relações humanas, no trabalho em equipe torna este profissional altamente desejável também para o setor hoteleiro que muitas vezes busca este indivíduo para posições de linha de frente.

Na verdade você estará apto para exercer qualquer função que se relacione com o atendimento ao público.

O mercado de trabalho tem se mostrado bastante aquecido e ainda mais promissor. O crescimento das companhias aéreas, o início de novas operações e o aumento da demanda pelo transporte aéreo, especialmente pelos grandes eventos que se avizinham, como Copa do mundo de olimpíadas, ambos no Brasil, tem feito com que todas as empresas nacionais e estrangeiras tenham contratado agentes de aeroporto em ritmo acelerado.

Remuneração e jornada de trabalho

remuneracao-jornadatrabalho


A remuneração geralmente é fixa, variando entre R$ 1.500,00 e R$ 2.300,00, incluindo ainda vale transporte, vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e assistência odontológica. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias com folga semanal, em regime de escala.






Benefícios

 beneficios

O funcionário recebe uniforme grátis e uma cota de passagens aéreas com tarifa reduzida ou grátis para si e seus dependentes conforme estabelecido pela companhia aérea. O salário pode se multiplicar com as promoções existentes no plano de carreira de cada empresa. Além disso:

  • Plano de saúde;
  • Complementação de aposentadoria;
  • Participação nos lucros da empresa.

 Material didático  

meterial didatico

O kit do material didático já incluso na matrícula é composto de material personalizado com o logo da escola que inclui apostila colorida rodada em gráfica com capa plastificada, caneta, pasta transparente e bloco de anotações.







Conteúdo programático

conteudo programatico

  • Regulamentação aeroportuária;
  • Procedimentos aeroportuários;
  • Conhecimentos de aeronaves;
  • Psicologia focada no treinamento para processos seletivos das empresas aéreas (entrevistas, dinâmicas de grupo, etc);
  • Atendimento a clientes com necessidades especiais.